Esportivo garante a classificação e encerra primeira fase como a melhor equipe do returno - 10/05/2018

A primeira meta da temporada foi atingida: o Clube Esportivo de Bento Gonçalves está nas quartas de final da Divisão de Acesso 2018. A equipe, sob o comando do técnico Cristian de Souza, teve a melhor campanha do returno da competição dentre os 16 clubes participantes, com 81% de aproveitamento. Além disso, apresentou uma defesa sólida, sendo o terceiro time menos vazado do torneio. Na próxima fase, o alviazul enfrenta o Pelotas em dois jogos decisivos rumo ao acesso.

A confirmação da vaga para a próxima etapa veio após a vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga, na última quarta-feira (09), no estádio Montanha dos Vinhedos. O alviazul abriu o placar com Roger Bastos, em cobrança de falta, logo aos 12 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, Diego Torres finalizou com precisão no canto do goleiro: a bola bateu na trave e balançou as redes do time de Erechim, decretando o resultado.

O desfecho dessa primeira fase é mais do que um marco importante: é a consolidação de uma sequência de trabalho e de uma gestão coerente do clube nos últimos anos. “Trabalhamos de maneira séria e com a colaboração de toda a comunidade bento-gonçalvense, sejam entidades, imprensa ou torcida. Hoje voltamos a apoiar esse clube, a torcer por essa bandeira que leva o nome de Bento Gonçalves aos quatro ventos. E tudo isso acaba contagiando a equipe inteira e criando uma sinergia positiva”, declara o presidente do Esportivo, Anderson Zanella.

As próximas etapas rumo ao acesso

O clube garantiu a vaga nas quartas de final encerrando a primeira fase na quarta colocação, com 24 pontos, a apenas um ponto do líder do grupo B, o Ypiranga. No mata-mata, o alviazul vai enfrentar a equipe de melhor campanha da Divisão de Acesso até o momento: o Pelotas. A equipe do sul do estado é apontada como uma das favoritas ao acesso desde o início da competição, porém a boa atuação do Esportivo nas últimas partidas o credencia a disputar de igual para igual os dois jogos decisivos.

A primeira partida será no domingo (20), às 16h, no Montanha dos Vinhedos. Já o jogo decisivo está marcado para a domingo (27), na Boca do Lobo, em Pelotas. Caso avance, o Esportivo enfrentará o vencedor do confronto entre Glória de Vacaria e Inter de Santa Maria. O acesso será conquistado se o clube chegar à decisão da competição. Confira os jogos das quartas de final:

Pelotas x Esportivo

Glória x Inter-SM