Esportivo encerra primeiro turno com a melhor campanha da Divisão de Acesso 2019 - 14/03/2019

Alviazul consegue virada sobre o Igrejinha e termina turno na liderança - Crédito Enio Bianchetti

Com 16 pontos, alviazul emplaca o desempenho mais sólido da última década e lidera o grupo B da competição

Desde 2008, quando somou 13 pontos nas primeiras sete rodadas da série A do Gauchão, o Clube Esportivo nunca havia feito tanto escore na arrancada de uma competição estadual. Neste ano, são cinco triunfos em sete partidas e 16 pontos na conta alviazul. Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Igrejinha, nesta quarta-feira (13), diante de seu torcedor, o time abre sete pontos de vantagem em relação ao primeiro time fora da zona de classificação – justamente o adversário dessa rodada.

O Esportivo encontrou um time que impôs uma série de dificuldades. Tanto que saiu na frente. Logo aos 5 minutos, Pepê invadiu a área e surpreendeu a defesa alviazul, abrindo o placar. Porém, o time bento-gonçalvense mostrou seu poder de reação. Após lançamento de Athos, Toni Júnior igualou o escore aos 19 minutos. Na etapa final, Diogo, que entrou na equipe, contou com o desvio na zaga para selar o placar de 2 a 1 e o título de melhor campanha do primeiro turno. A equipe entrou em campo com: Jonatas, Cleiton, Gullithi e Pedrada (Diogo); Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos (Vinícius); Toni Júnior (Nena) e Zulu.

O técnico invicto em casa, Carlos Moraes, celebra o feito alcançado, mas pondera a vantagem. "Podemos dizer que hoje o mais importante foi o resultado. Sabemos que a atuação não esteve dentro do nosso padrão por muitos fatores, como questões técnicas, táticas e físicas. Mas todos os elementos positivos que temos são os motivos por estarmos com essa campanha. Se mantivermos esse ritmo, vai ser muito difícil ganhar do Esportivo" reforça.

Se comparado ao ano anterior, o clube mais que dobrou a pontuação com o mesmo número de partidas disputadas – eram sete pontos conquistados na 7ª rodada em 2018. Agora, o alviazul lidera com a folga de três sobre o vice-líder Tupi – caso a equipe de Crissiumal derrote o União Frederiquense nessa rodada.

Na sequência, o alviazul se reencontra com o Igrejinha – para dar o pontapé inicial no returno da competição. A partida está marcada para o domingo, dia 17, às 16h, no Estádio Alberto Carlos Schwingler. Em seguida, o clube volta a Bento Gonçalves para encarar o Passo Fundo, na próxima quarta-feira (20).

Serviço do próximo jogo:

O quê:  Igrejinha x Esportivo, pela 8ª rodada da Divisão de Acesso