Esportivo empata fora de casa na estreia na A2 - 04/03/2018

Clube agora se prepara para a primeira partida dentro de casa

Em uma tarde de muito calor em Erechim, o Esportivo marcou seu primeiro ponto na estreia da Série A2 do Gauchão 2018. Jogando contra o Ypiranga, o time do técnico Rodrigo Bandeira empatou em 0x0 em partida realizada no estádio Colosso da Lagoa.

A partida

O alviazul começou a partida surpreendendo a equipe da casa. Em duas oportunidades, ambas com o atacante Felipinho, aos 2 e aos 14 minutos, o time bento-gonçalvense chegou perto de abrir o placar.  A partir daí o time da casa começou a equilibrar as ações através de jogadas de bola parada, mas também sem conseguir tirar o zero do placar.

Na segunda etapa, o Esportivo mais uma vez começou atacando. Aos 3 minutos, Roger Bastos cobrou falta que levou perigo ao time da casa. A chance acendeu ambos clubes, que passaram a alternar chances de gol até o último lance da partida, mas sem conseguir abrir o placar.

“Corremos poucos riscos, tivemos boas chances para definir. Mostramos que será difícil encara o Esportivo. Estou bem satisfeito com o comprometimento de todos na equipe.. Ainda vamos evoluir muito durante a competição”, afirmou o técnico Rodrigo Bandeira ao final da partida.

A competição

O ponto somado fora de Bento Gonçalves foi suficiente para colocar o Esportivo na zona de classificação para o mata-mata com um ponto, atrás do Glória, que venceu o Igrejinha fora de casa. Restam ainda mais dois jogos na chave do alviazul para completar a rodada. Na segunda-feira, enfrentam-se Passo Fundo e Tupi. Na terça, Brasil de Farroupilha e União Frederiquense fazem o último confronto.

O time bento-gonçalvense faz no próximo sábado, dia 10, sua primeira partida dentro de casa. Às 16h, a equipe do técnico Rodrigo Bandeira entra em campo no estádio Montanha dos Vinhedos para jogar o clássico contra o Brasil de Farroupilha.