Esportivo disputa amistosos contra Lajeadense e Guarani-VA nesta semana - 04/02/2019

Partidas serão realizadas na quarta-feira (06) e no sábado (09). Estreia alviazul na Divisão de Acesso é dia 17

Na reta final da pré-temporada, o Clube Esportivo planeja o restante da preparação antes da estreia na Divisão de Acesso em ritmo competitivo. Nesta semana são dois testes em um intervalo de três dias. O primeiro deles é o amistoso contra o Lajeadense. A partida será na quarta-feira (06), às 16h, no Estádio Alviazul, em Lajeado. A equipe adversária também disputará o acesso em 2019, porém em outro grupo durante a primeira fase.

No sábado (09) outro concorrente direto pela vaga na elite do futebol gaúcho fará parte da pré-temporada. O Guarani de Venâncio Aires também faz parte da chave contrária na competição, mas pode enfrentar o alviazul nas fases mata-mata. Esse confronto, por sua vez, será no Montanha dos Vinhedos, às 17h.

Além dessas duas partidas, ainda estava previsto o jogo de volta contra o Caxias em Bento Gonçalves – já que as duas equipes se enfrentaram na semana passada – porém o confronto foi cancelado a pedido dos caxienses.

A ideia da comissão técnica com os testes é promover o giro de todos os 27 jogadores que compõe o grupo alviazul. “A pré-temporada vem ocorrendo como planejada. Inicialmente uma base física e técnica e agora mais focada na parte tática e na montagem de time junto aos amistosos. Esses jogos-treino visam dar ritmo de jogo e um encaixe de sistema e modelo de jogo”, comenta o treinador, Carlos Moraes.

O técnico também destaca a maturidade e o comprometimento do grupo com o objetivo traçado. “A expectativa é de estar próximo da equipe ideal para a estreia. Um time equilibrado, que consiga aliar técnica e competitividade e que ataque e se defenda bem”, enfatiza.

A estreia do Esportivo na Divisão de Acesso 2019 será no dia 17 de fevereiro, contra o Ypiranga de Erechim, no Montanha dos Vinhedos, às 17h. Para conquistar o acesso, o alviazul precisa se classificar entre os quatro melhores do grupo e ser um dos dois finalistas da competição estadual.

Serviço:

O quê: jogo-treino contra o Lajeadense

Quando: 06 de fevereiro, às 16h

Onde: Estádio Alviazul, em Lajeado

O quê: amistoso conta o Guarani-VA

Quando: 09 de fevereiro, às 17h

Onde: Estádio Montanha dos Vinhedos