Esportivo conquista importante ponto fora de casa - 01/05/2018

De ponto em ponto, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves segue na briga pela classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol. Na partida deste domingo (29), a equipe conquistou um valioso ponto fora de casa, em Vacaria, diante do Glória. Com o resultado, o time passou para a quinta colocação, perdendo uma posição na tabela para o União Frederinquense, que venceu seu jogo e assumiu a última vaga no G-4. Porém, ambos estão empatados, somando os mesmos 18 pontos no ranking.

Contra o vice-líder do grupo B, o alviazul iniciou a partida anotando seu gol logo aos três minutos, com Diego Torres. A equipe visitante dominou as ações da primeira etapa, conseguindo boas oportunidades. Porém, o Glória conseguiu seu gol, com Lima, aos 44 minutos, empatando o marcador. Na segunda etapa, as duas equipes criaram situações de gol, mas o placar acabou em 1 a 1.

Sequência de jogos

O Esportivo entra na sequência mais decisiva de disputas do ano, até o momento. Dois jogos separam a equipe das quartas de final da competição. O primeiro é no próximo domingo (06), às 16h, contra o Brasil-FAR, nas Castanheiras, em Farroupilha. A equipe é a lanterna do grupo B, a um passo do rebaixamento. Na partida, de fundamental importância para a caminhada classificatória, o clube espera contar com o apoio da torcida – motivo pelo qual a direção vem trabalhando na mobilização da comunidade para acompanhar o jogo na cidade vizinha. Já o último compromisso dessa etapa do campeonato será na quarta-feira (09), diante do Ypiranga, líder do grupo, jogando no Montanha dos Vinhedos, às 15h30.

Para classificar, o Esportivo depende exclusivamente de seus resultados – ou seja, da obtenção de duas vitórias. Caso avance de fase, o clube de Bento Gonçalves enfrentará nas quartas de final o primeiro colocado do grupo A, que no momento é o Pelotas.