Esportivo começa domingo sua trajetória na A2 - 03/03/2018

Alviazul teve 45 dias de preparação de pré-temporada

Depois de 45 dias de pré-temporada, o Esportivo começa neste domingo, dia 4, a disputa da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Jogando no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, o alviazul encara o Ypiranga, em partida que inicia às 16h.

Durante o período de preparação, o time do técnico Rodrigo Bandeira encarou quatro partidas, três fora de casa e uma no estádio Montanha dos Vinhedos. No total, foram duas vitórias (3x2 contra o Aimoré e 4x1 contra o 8 da Graciema), um empate (0x0 com o Lajeadense) e apenas um resultado negativo (1x3 contra o Juventude).

Em Erechim, o alviazul terá o apoio de uma caravana de torcedores, que iniciam seu deslocamento de 250 km até o estádio Colosso da Lagoa às 9h30 de domingo.

Na Divisão de Acesso, o alviazul está no grupo B da competição, junto com Brasil-Fa, Glória, Igrejinha, Passo Fundo, Tupi, União Frederiquense e o Ypiranga.

A fórmula de disputa continua a mesma da atual temporada. Na primeira fase, em grupos regionalizados, oito times se enfrentam em turno e returno dentro das respectivas chaves. Os quatro melhores de cada lado avançam às quartas de final, com cruzamento olímpico (1º contra 4º e 2º contra 3º), enquanto o último de cada grupo será rebaixado. As fases do mata-mata serão definidas em jogos de ida e volta. Os dois finalistas da Divisão de Acesso garantem a vaga na elite em 2018.