De virada, Esportivo vence Passo Fundo e consolida melhor campanha - 20/03/2019

Alviazul aumenta vantagem e encaminha vaga para as quartas de final após vitória sobre o Passo Fundo - Crédito Enio Bianchetti

Com dois gols de Zulu, alviazul sobe para 19 pontos e aumenta vantagem sobre primeiro time fora da zona de classificação do grupo B

Em noite de virada e inspiração do centroavante Zulu, o Clube Esportivo consolidou, novamente, o título de melhor campanha da Divisão de Acesso 2019. Com uma vitória sólida sobre o Passo Fundo, a equipe bento-gonçalvense bateu o adversário pelo placar de 3 a 1 nesta quarta-feira (20), em partida válida pela 9ª rodada da competição estadual.

O Esportivo conquistou três pontos fundamentais na briga por uma das quatro vagas na próxima fase. Porém, apesar da apresentação positiva, foi o Passo Fundo que abriu o marcador. Bruno Sacomani, logo aos três minutos da primeira etapa, aproveitou o descuido da defesa alviazul e deixou a equipe adversária em vantagem – mas, logo após, brilhou a estrela do camisa 9: aos 36 e 39 minutos, Zulu marcou duas vezes e virou para os donos da casa. No final do segundo tempo, aos 38’, Athos ainda decretou o triunfo: 3 a 1 e vaga encaminhada. O Esportivo entrou em campo com: Jonatas; Jackson, Cleiton, Gullithi e Tiago Cortes; Xaro, Nunes, Robert e Athos; Toni Júnior e Zulu.

Carlos Moraes, treinador do Esportivo, mais uma vez reforçou a união do elenco e a capacidade de reação dentro do jogo. “O nosso grupo trabalha sempre buscando o melhor, em vários setores. Cada jogo é uma história, cada adversário vem como uma proposta, mas o importante é conseguirmos impor o nosso ritmo e conquistarmos o resultado”, garante.

Líder de seu grupo, o clube sobe para 19 pontos e segue com o melhor desempenho da competição. A diferença para o segundo colocado, Glória, também se mantém em um ponto, mas a distância do primeiro time fora da zona de classificação, o Ypiranga, aumentou para oito pontos. Completam o G-4 Igrejinha, com 12, e Tupi, com 10 – que ainda joga na rodada.

Para dar sequência à competição, o Esportivo segue atuando em seus domínios: no próximo domingo (24), às 16h, o alviazul recebe o União Frederiquense. Logo após, o time terá uma semana de descanso e treinamentos antes de viajar à Crissiumal, para encarar o Tupi, no final de semana.

Serviço do próximo jogo:

O quê: Esportivo x União Frederiquense, pela 10ª rodada da Divisão de Acesso