Clube Esportivo apresenta série de reforços para sequência da Divisão de Acesso - 02/04/2019

Atacante Gustavo Xuxa - Crédito Clube Esportivo

Alviazul traz zagueiro, meio-campistas e atacantes para encorpar o elenco

Faltam três rodadas para o fim da fase classificatória da Divisão de Acesso 2019. Depois, as fases mata-mata esperam as equipes que prosperarem na competição. De olho nesse desafio, o Clube Esportivo investe em reforços para continuar com a boa campanha na sequência de jogos. Nesta semana, o alviazul incorporou ao elenco mais atletas, que chegam para disputar vagas na defesa, meio de campo e ataque.

No setor defensivo, a novidade é o zagueiro Douglas Almeida Marques, o Douglão. O jogador de 31 anos chega do Aimoré, tendo disputado 13 partidas no Campeonato Gaúcho deste ano. O defensor acumula passagens por times como Glória, de Vacaria, São Luiz, de Ijuí, Brasil de Farroupilha e Inter de Lages. Douglão também pode atuar como volante, caso necessário.

O meio-campo e o ataque são as posições que mais receberam contratações. Também do Aimoré, chega o atacante Gustavo Xuxa. O ponta-direita de 26 anos atuou em 13 jogos da divisão principal do futebol gaúcho em 2019 e anotou dois gols. Revelado pelo Juventude, o atleta tem passagens pelo Grêmio, onde ficou por três temporadas, além de equipes como Passo Fundo, Londrina, Pelotas e Joinville.

No mesmo setor, atletas retornam para o alviazul: o jovem centroavante Douglas Kremer iniciou nas categorias de base do Esportivo e chega por empréstimo do Juventude. Já os meias Diego Torres e Eduardinho, que defenderam as cores do time bento-gonçalvense na última temporada, chegam do Cascavel e do Veranópolis, respectivamente.

Todos os reforços já treinam normalmente junto com o restante do grupo e podem estrear ao longo das próximas rodadas. O Esportivo está classificado para as quartas de final da competição e encara o Glória, pela 12ª rodada, na quarta-feira (03), às 19h, no Montanha dos Vinhedos – buscando consolidar a liderança do grupo B.