Alviazul conquista primeira vitória fora de casa e assume liderança do grupo B - 04/03/2019

Vitória por 1 a 0 diante do União Frederiquense deixa Esportivo com dez pontos

Liderança do grupo e confiança para seguir na competição rumo ao acesso. A vitória por 1 a 0 sobre o União Frederiquense no domingo (03) – a primeira longe de seus domínios – deu ao Clube Esportivo três importantes pontos que o colocam pela segunda vez como primeiro colocado do grupo B da Divisão de Acesso 2019.

Enfrentando o lanterna do campeonato em Frederico Westaphalen, o alviazul manteve o domínio da partida como tem feito na grande parte de suas atuações na competição. Após um primeiro tempo sem gols, logo no início da segunda etapa o placar foi definido aos cinco minutos pelo zagueiro Gullithi, que finalizou no ângulo direito do goleiro adversário e garantiu a vitória para a equipe bento-gonçalvense. O clube entrou em campo com: Jonatas, Cleiton, Gullithi, Jonas (Renan Pedrada); Jackson, Nunes, Robert, Xaro e Athos; Toni Júnior (Diogo) e Zulu (Nena).

Pontuar fora de casa é essencial para o quê o clube se propõe na competição. “Conseguimos controlar o jogo, sem sofrermos oportunidades de gol adversário. Tivemos uma postura muito boa, fomos cirúrgicos quando preciso. Isso mostra que o grupo está unido em prol do objetivo maior, que é o acesso. Agora vamos analisar o próximo adversário e trabalhar jogo a jogo para mantermos o desempenho”, reforça o técnico alviazul, Carlos Moraes.

Com o resultado, o clube sobe para a ponta do grupo B, com dez pontos – mesma pontuação do vice-líder, Passo Fundo, dois pontos a mais dos times que vem logo abaixo, Glória e Igrejinha, e três de distância da primeira equipe fora da zona de classificação para a próxima fase, o Tupi.

Agora, o Esportivo terá uma semana de descanso e treinamentos até enfrentar o Passo Fundo, no próximo domingo (10), às 17h, no Estádio Vermelhão da Serra. O reencontro com seu torcedor será na quarta-feira, dia 13, contra o Igrejinha – mais um adversário direto pela vaga nas quartas de final.

Serviço do próximo jogo:

O quê: Passo Fundo x Esportivo, pela 6ª rodada da Divisão de Acesso