Com negativas nos testes de Covid-19, Esportivo se concentra para a partida diante do Internacional

Às vésperas do encontro histórico com o Internacional pela semifinal do segundo turno do Gauchão 2020, o Clube Esportivo Bento Gonçalves realizou uma nova bateria de exames para detectar a presença do coronavírus. Atletas, membros da comissão técnica, funcionários e diretores do clube coletaram amostras na sexta-feira, dia 31. Todos os 48 testes, aplicados pelo método RT-PCR, apresentaram resultados negativos.

Com isso, o grupo alviazul se concentra para a partida diante do colorado, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (02), às 16h. Será possível acompanhar o confronto, em imagens, pela RBS TV, empresa detentora dos direitos de transmissão do campeonato – já que as partidas ocorrem com portões fechados.

Para o jogo que vale vaga na final da Taça Francisco Novelletto Neto, o técnico Carlos Moraes terá à disposição todo o grupo de jogadores, contando com o retorno do atacante Caprini, que ficou fora da partida diante do Juventude, na última rodada, por pertencer ao clube caxiense.

Se avançar, o Alviazul enfrentará Grêmio ou Novo Hamburgo na decisão do turno. Caso contrário, a equipe bento-gonçalvense oficializará o título de Campeão do Interior após 33 anos – já que encerrou a fase de grupos com a quarta melhor campanha da competição, atrás apenas da dupla Gre-Nal e do Caxias, vencedor do primeiro turno.

 

Texto: Alessandro Manzoni

Foto: Kévin Sganzerla