Transmissões de jogos do Campeonato Gaúcho 2020

Caros colegas de imprensa,

Para a retomada do Campeonato Gaúcho 2020, algumas medidas foram estabelecidas pela Federação Gaúcha de Futebol, ACEG e ARFOC/RS com o objetivo de padronizar as operações durante os jogos do estadual – em consonância com os protocolos sanitários exigidos pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Abaixo, o Clube Esportivo compartilha as principais orientações para a imprensa, especialmente em jogos que envolvem o Alviazul:

- Serão credenciados 10 repórteres fotográficos para a área de competição (que deverão vir de casa trajando roupas na cor preta). Será proibida a permanência e circulação de fotógrafos fora dos locais indicados pela FGF e demarcados pela Arfoc. Não haverá reportagem na área de competição. Não haverá zona mista;

- Somente os profissionais de imprensa da empresa detentora dos direitos de transmissão das partidas, ou seja, o Grupo RBS, terão acesso ao estádio;

- Por isso, as imagens (incluindo as entrevistas) da partida serão cedidas ao vivo a todos os veículos de comunicação (seja por TV Aberta, TV Fechada, Pay-per-view e streaming);

- Nas salas de coletiva, haverá um câmera para captação de imagem e som e um jornalista da FGF com um número de WhatsApp previamente distribuído às emissoras, que receberá uma pergunta de cada veículo de rádio e TV para o treinador e um jogador;

- As assessorias de imprensa dos clubes serão responsáveis pela montagem das coletivas. Os clubes poderão utilizar-se de softwares de reunião virtual para que as emissoras possam, através de um link previamente enviado, realizar suas perguntas.

Posteriormente, serão disponibilizados os links para acompanhamento das partidas e da coletiva de imprensa pós-jogo de cada rodada disputada pelo Clube Esportivo.

Se possível, responda a este e-mail com um contato de WhatsApp para credenciarmos sua participação – ou encaminhe para o WhatsApp do Clube Esportivo (54) 99109-8789.

Ficamos à disposição em caso de dúvidas!