COMUNICADO OFICIAL

Após a reunião virtual realizada entre os clubes do Campeonato Gaúcho 2020 e a Federação Gaúcha de Futebol, que definiu o período-base para retomada da competição entre metade de julho e início de agosto, o Clube Esportivo informa que mantém suspensos os treinamentos do grupo principal até que haja uma oficialização sobre a data de retorno do Gauchão por parte da FGF, em consonância à autorização das autoridades sanitárias competentes. 

Para adequar-se ao atual cenário, o Esportivo também adotou algumas medidas administrativas. Com base na Medida Provisória (MP) 936, do Governo Federal, que permite redução de carga horária e salários num período de até três meses, o Esportivo reduzirá as atividades de todo o quadro de funcionários. Em abril, o clube já havia acertado uma redução de 70% dos salários e direitos de imagem do grupo de atletas.

As atividades das categorias de base do clube também seguem suspensas por tempo indeterminado – até novas determinações por parte dos governos Estadual e Municipal.