NOTA OFICIAL

Diante da alarmante situação do avanço do vírus Covid-19 no país, o Clube Esportivo Bento Gonçalves informa que adotará medidas preventivas para coibir o risco de contágio da doença. A primeira delas é referente à suspensão das atividades das categorias de base Sub 15 e Sub 17, bem como da Escola de Futebol, por tempo indeterminado. 

Da mesma forma, o grupo principal de atletas irá interromper os treinamentos – indo ao encontro da decisão da Federação Gaúcha de Futebol de suspender, por hora, o Campeonato Gaúcho 2020 até o final do mês de março. Desse modo, cumprem-se as orientações Estaduais, Municipais e dos órgãos de saúde que preconizam o recolhimento social como forma de prevenção.

O clube também comunica que manterá as atividades administrativas, seguindo os protocolos sanitários necessários para garantir e preservar a saúde dos colaboradores.

Ciente de sua responsabilidade social, o Esportivo reforça a importância dos cuidados preventivos, como limpar objetos ou superfícies manuseadas frequentemente, evitar tocar nariz, olhos e boca antes de higienizar as mãos com água, sabão e álcool gel, evitar cumprimentos com beijos ou aperto de mãos e cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar. Lembrando que é necessário procurar atendimento médico em caso de sintomas como coriza, tosse seca, febre, dores no corpo e dificuldades em respirar.

Juntos, será possível amenizar os danos e consequências dessa pandemia!

 

Agradecendo pela atenção,

Laudir Miguel Piccoli, presidente do Clube Esportivo Bento Gonçalves