Após partida diante do Grêmio, Esportivo busca recuperação no Gauchão 2020 dentro de casa

Invicto até o início da rodada, alviazul sofreu o primeiro revés na competição estadual nesta segunda-feira, dia 03, em Porto Alegre, mas já projeta o ‘Clássico da Polenta’ no próximo domingo

Em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho 2020, o Clube Esportivo Bento Gonçalves sofreu o primeiro revés no retorno à elite do futebol gaúcho. Diante de um dos principais clubes do país, o alviazul perdeu pelo placar de 5 a 0 – e viu o Grêmio garantir a segunda vaga do grupo B para as semifinais. Apesar da derrota, o Esportivo se mantém no pelotão de cima da classificação geral – na sexta colocação entre os 12 times do Gauchão.

O início do primeiro tempo já dava o indicativo das dificuldades que o Esportivo encontraria em Porto Alegre. Com jogadores de seleção brasileira e reconhecidos no mundo inteiro, o tricolor abriu o placar logo aos cinco minutos de jogo, com o atacante Everton. Já aos 37, foi a vez no centroavante Luciano driblar o goleiro Renan e marcar o segundo. Na etapa final, o zagueiro Paulo Miranda subiu mais alto que a defesa e ampliou o marcador, aos 21. O estreante Diego Souza, novamente pelo alto, fez o quarto, aos 31. Para cravar o placar, Alisson marcou e fechou o 5 a 0 a favor dos porto-alegrenses.

A derrota serve de lição para corrigir os erros cometidos na partida com vistas à sequência do campeonato. “Sabíamos que seria um jogo difícil pela qualidade do Grêmio, mas mesmo com o placar elástico temos que nos manter focados e concertar os erros para buscarmos os três pontos no próximo jogo”, comenta o capitão da equipe, o zagueiro Cleiton.

Do ponto de vista técnico, a avaliação é sobre a necessidade de reflexão sobre a atuação do time. “Não conseguimos encaixar a marcação e sermos competitivos, uma das principais características da equipe. Um placar dilatado desses realmente não era o esperado, mas vamos retomar alguns pontos táticos e técnicos ao longo da semana para nos prepararmos mirando a partida contra o Caxias”, destaca o treinador da equipe, Carlos Moraes.

A equipe que entrou em campo pela quarta rodada do Gauchão 2020 teve: Renan; Vinícius Bovi, Gullithi, Cleiton e Romulo; Galiardo, Washington, Lucas Hulk (Tony Júnior), Caprini e Gustavo Sapeka (Flávio Torres); Marcão (Fabrício).

Calendário alviazul no campeonato

A continuidade do Campeonato Gaúcho 2020 para o Esportivo reserva o tradicional ‘Clássico da Polenta’ pela frente. A partida contra o Caxias será no próximo domingo, dia 09, no estádio Montanha dos Vinhedos – marcando, também, o encerramento do primeiro turno da fase de grupos da competição. Como as duas vagas do grupo para as semifinais já foram decididas – Caxias e Grêmio avançam de fase – o alviazul volta a campo somente no dia 1º de março, diante do São Luiz, também em Bento Gonçalves.

Serviço do próximo jogo:

O quê:  Esportivo x Caxias, pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2020