Copa Internacional Sub 20 segue até a próxima segunda-feira em Bento Gonçalves

Comunidade pode acompanhar as seis partidas restantes no estádio Montanha dos Vinhedos mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível

 

O início de dezembro está sendo especial para Bento Gonçalves: desde o dia 1º, a cidade recebe um dos mais importantes campeonatos de jovens talentos do futebol latino-americano. A IV Copa Internacional Ipiranga Sub 20, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol, transformou o estádio Montanha dos Vinhedos em um celeiro de futuros – e potenciais – craques de uma das modalidades esportivas mais populares do planeta.

Com exposição nacional via transmissão televisionada, a copa projeta o município para todo o país e, ao mesmo tempo, democratiza o acesso às partidas mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. A comunidade local, inclusive, ainda tem a chance de acompanhar os jogos na casa alviazul. Isso porque até o próximo dia 09, mais seis partidas estão programadas: nesta quinta-feira (05), América de Cáli x Racing, às 15h30, e Palmeiras x Defensor, às 17h30; no sábado (07), Defensor x América de Cáli, às 17h, e Racing x Vasco, às 19h; e na segunda (09), Vasco x Defensor, às 17h, e América de Cáli x Palmeiras, às 19h – todas pertencentes ao Grupo C da Copa Sub 20.

Ao lado de Bento Gonçalves, também sediam a competição as cidades de Porto Alegre e Flores da Cunha. No município, a programação integra as comemorações ao centenário do Clube Esportivo, que retorna à primeira divisão do Campeonato Gaúcho em 2020, e aproveita a infraestrutura do complexo da Montanha dos Vinhedos que recentemente passou por reformas estruturais.

 

Calendário de jogos no Montanha dos Vinhedos:

05/12: América de Cáli x Racing, às 15h30, e Palmeiras x Defensor, às 17h30

07/12: Defensor x América de Cáli, às 17h e Racing x Vasco, às 19h

09/12: Vasco x Defensor, às 17h, e América de Cáli x Palmeiras, às 19h

 

Crédito da foto: Kévin Sganzerla