Montanha dos Vinhedos recebe Copa Internacional Sub 20

Jogos em Bento Gonçalves ocorrem durante o mês de dezembro e terão entrada franca, mediante doação de 1kg de alimento não-perecível

 

Os bento-gonçalvenses terão a oportunidade única de acompanhar uma competição que reúne fortes expoentes a se tornarem os futuros talentos do futebol mundial. A partir do dia 01 de dezembro, o estádio Montanha dos Vinhedos receberá partidas da IV Copa Internacional Ipiranga Sub 20, organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. A competição congrega categorias de base dos principais clubes brasileiros, latino-americanos e europeus.

Integrando as comemorações do centenário do Clube Esportivo, a copa será sediada pela primeira vez em Bento Gonçalves. O estádio Alviazul, que recentemente passou por melhorias estruturais e ampliação de sua infraestrutura, será palco dos jogos válidos pelo grupo C do campeonato, composto por Palmeiras, Vasco, Defensor (Uruguai), Racing (Argentina) e América de Cali (Colômbia). No total, serão 10 partidas no Montanha entre os dias 01 e 09 do próximo mês – todos com entrada mediante doação de 1kg de alimento não-perecível.

Além de movimentar a economia e o turismo da cidade, a competição tem boa parte dos seus jogos transmitidos pela TV, gerando visibilidade e prospecção ao município. “A escolha pelo Montanha dos Vinhedos deixa clara a importância do Clube para Bento Gonçalves e para o Estado. A infraestrutura de uma instituição esportiva centenária com certeza agrega muito para a realização de um evento tão expressivo, que é reduto de grandes talentos do futebol”, comenta o presidente Alviazul, Anderson Zanella.  Bento sedia a competição ao lado de Porto Alegre e Flores da Cunha.

 

Calendário de jogos no Montanha dos Vinhedos:

01/12: Palmeiras x Vasco, às 15h30, e Defensor X Racing, às 17h30

03/12: Vasco x América de Cáli, às 17h, e Racing x Palmeiras, às 19h

05/12: Palmeiras x Defensor, às 16h, e América de Cáli x Racing, às 18h

07/12: Defensor x América de Cáli, às 17h, e Racing x Vasco, às 19h

09/12: Vasco x Defensor, às 17h, e América de Cáli x Palmeiras, às 19h