CATEGORIA SUB 15 DO ESPORTIVO FIGURA ENTRE AS QUATRO MELHORES DO ESTADO

11 de outubro de 2019

Primeiro jogo da semifinal ocorre neste sábado, dia 12, diante do Internacional

Ao lado das celebrações de seu centenário e do acesso do time principal à elite do futebol gaúcho em 2020, outra grata surpresa vem dando orgulho ao torcedor alviazul neste ano. A Categoria de Base Sub 15 do Clube Esportivo avançou de fase e figura entre as quatro melhores equipes do Estado na modalidade. Agora, o grupo se prepara para o principal desafio da temporada até o momento: no próximo sábado, dia 12, o Esportivo enfrenta o Internacional – em confronto que vale vaga na grande final do campeonato estadual, organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

Após uma consistente campanha nas fases anteriores, o alviazul chega às semifinais com a confiança de um trabalho bem consolidado – premissa que baliza a prospecção de futuro dentro do clube. Na última etapa, o Esportivo eliminou o Novo Hamburgo – após dois empates sem gols, o time avançou na disputa de pênaltis. Antes disso, já havia conquistado o 4º lugar na Fase Classificatória I, com oito pontos, e, somado 13, foi rumo ao 3º lugar na fase subsequente.

Sob o comando técnico de Emerson Bohm e preparação física de Everton Souza, a equipe enfrenta o time porto-alegrense no estádio Aristides Bertuol, em São Valentim, a partir das 15h, com entrada franca. O jogo da volta na casa adversária ainda não tem data e local definidos. Na outra semifinal, se enfrentam Juventude e São José.

Serviço:

O quê: Esportivo x Internacional, pela semifinal do Campeonato Estadual Sub 15