Torcedor entrega carta inusitada em meio às comemorações do centenário alviazul

Imagine receber uma carta, acompanhada de uma significativa quantia em dinheiro, para sanar ‘dívidas’ retroativas ainda do início da década de 2000 – presenteando o destinatário na véspera de seu aniversário. Pois esse fato inusitado foi vivenciado pelo Clube Esportivo Bento Gonçalves nos últimos dias. O torcedor alviazul Emanuel Schimtz de Menezes, com a intenção de se ‘redimir’ por entradas no estádio de forma irregular ao longo dos anos – seja sem ingresso ou fraudando carteiras de sócio –, entregou na sede administrativa do clube uma carta manuscrita, na qual reconhece os erros passados, junto à R$ 2 mil em dinheiro – para quitar os débitos contabilizados por ele mesmo.

            O fato aconteceu na última semana, mais precisamente no dia 27 de agosto, véspera do centenário – e chamou a atenção pela singularidade. Segundo funcionários do clube, Emanuel foi até a secretaria e entregou o envelope. Sem discorrer sobre detalhes, apenas solicitou que a carta fosse endereçada ao presidente do Esportivo, Anderson Zanella – que, surpreso, ficou emocionado com a atitude. “Ele poderia ter entregado a carta sem um centavo no envelope, pois a grandeza do ato está em pedir desculpas, de reconhecer seus atos falhos”, comenta. Amparada por passagens bíblicas, a carta detalha o sentimento de redenção do torcedor.

De acordo com o presidente, o clube está em contato com o indivíduo para agradecer pela iniciativa e reconhece-lo com uma carteirinha oficial de sócio válida por um ano.

A carta completa escrita pelo torcedor alviazul – crédito divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *