Cinco motivos para acreditar na classificação alviazul

No próximo domingo, dia 12, a partir das 16h, o Clube Esportivo pode alcançar o maior objetivo das últimas temporadas: após cinco anos disputando a Divisão de Acesso, o alviazul está a um empate de carimbar a volta à elite do futebol gaúcho. Diante do Guarani de Venâncio Aires, o time vê cada vez mais próxima a possibilidade de figurar entre os 12 melhores do Estado em 2020. Para reforçar o otimismo bento-gonçalvense, elencamos cinco motivos que chancelam a aposta na classificação: 1 – Melhor campanha da competiçãoDesde a primeira rodada, quando estreou com goleada sobre o Ypiranga, de Erechim, o Esportivo foi construindo a melhor campanha entre todos os 16 times participantes. Encerrando a primeira fase com 25 pontos, o clube se manteve invicto nas partidas eliminatórias – com duas vitórias e um empate até o momento. Agora, diante do Guarani, a manutenção dessa invencibilidade dos últimos jogos garante a vaga na primeira divisão. Além disso, nas últimas temporadas, a equipe que emplacou o melhor desempenho sempre carimbou o acesso – a exemplo do Pelotas, em 2018, e do São Luiz, em 2017. 2 – Números coesosO equilíbrio entre ataque e defesa é essencial para um time que almeja sucesso em uma competição. Apesar de não estar no topo da lista das equipes que mais marcam gols ou das que menos são vazadas, o Esportivo tem o melhor aproveitamento do campeonato – quase 60% na primeira fase e 66,7% nas quartas de final, além de estar 100% na semifinal. Somando todas as fases, o clube acumula nove vitórias, cinco empates e três derrotas – com 23 gols marcados e 15 sofridos, resultando em um saldo positivo de oito gols. 3 – Jogadores experientesO elenco do Esportivo, com 33 atletas, é recheado de jogadores com experiência – tanto que a média de idade do time titular é de 32 anos e, do grupo, é de 27 anos. Isso fortalece a maturidade do grupo para as fases decisivas, de forma especial. Jogadores como Xaro, que obteve o acesso com o São Luiz há dois anos, e Athos, que acumula mais de dez acessos na carreira – contabilizando diversos campeonatos – são a base da confiança alviazul em busca de seu objetivo. 4 – Apoio da torcidaPor ter a melhor campanha, o clube tem a vantagem de decidir a vaga sempre em casa. O estádio Montanha dos Vinhedos, especialmente nas fases classificatórias, tem sido um dos diferenciais da equipe – o famoso 12º jogador. Nesse cenário, o clube tem apenas uma derrota como mandante em toda a competição. A torcida bento-gonçalvense fez a diferença durante o campeonato e promete comparecer em peso na partida contra o Guarani, com expectativa de mais de cinco mil torcedores no domingo – para esse jogo, data que também é marcada pelo Dia das Mães, o clube oferece promoções de ingressos (confira abaixo as condições especiais para aquisição das entradas). 5 – Centenário alviazulEm 2019, o Clube Esportivo celebra um dos mais importantes feitos de sua história: a celebração do centenário. O momento ímpar serve de motivação para o grupo buscar ainda mais o acesso à primeira divisão e iniciar o novo ciclo de 100 anos entre os melhores do Estado. Para isso, diretoria, comissão técnica e grupo de jogadores se unem para que todos impulsionem o apoio da comunidade local em prol da classificação e, consequentemente, da posterior conquista da competição. Serviço do jogo:O quê: Esportivo x Guarani-VA, pela semifinal da Divisão de Acesso 2019Quando: domingo (12), às 16hOnde: Estádio Montanha dos VinhedosQuanto:Arquibancada – R$ 20,00Meia-entrada (idosos e estudantes) – R$10,00Cadeira – R$50,00Estacionamento (não-sócios) – R$10,00Visitante – R$20,00*Mães que estiverem acompanhadas dos filhos e crianças de até 12 anos têm acesso liberado. * Na compra de uma camiseta do Esportivo, ganha-se um ingresso para a partida.